quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Meu primeiro dia de aula na escola Ivone Santos

Hoje foi o primeiro dia em sala de aula na nova escola. É uma escola pequena, mas cheias de pessoas dignas e dispostas ao trabalho.

O prédio pertence ao prefeito de Portel, Paulo Ferreira, fruto de um governo passado medíocre em termos de providências materiais, pois não construiu novas escolas para acomodar a grande demanda que a cada ano aumenta. Até a secretaria da escola funciona na parte de baixo do prédio que aloja a rádio Arucará FM, também pertencente a Paulo Ferreira.

Pelao manhã, visitei a secretaria da escola para reunir os materiais necessários ao início de aula, inclusive levei um pen-drive para gravar o planejamento feito no ano passado, o qual vai ser utilizado ainda este ano. Coletei, evidentemente, papel chamex, cartolina, marcador para quadro branco, marcador permanente, apagador e outros.

À tarde, cheguei bem adiantado ao início e já tinha pais esperando ansiosamente para conhecer o professor de seus filhos. Não eram muitos, apenas cinco. E o total de alunos superava o de pais, já que lá estavam doze alunos. Não passou disso. Reuni rapidamente, deixando claro algumas situações, inclusive o dia de reuniões, entre outras questões comuns ao início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário